Roberto Carlos pode ter gravado seu último especial de fim de ano para a Globo nesta quarta-feira (28) no Allianz Parque, em São Paulo. Exibido desde 1974, a atração na qual balbuciou palavras da música "Hoje", de Ludmilla, só não foi ao ar em 1999 (por conta da morte de Maria Rita, sua então mulher) e 2020 (pela pandemia de Covid-19), e agora corre o risco de ser cancelada após meio século.
Como de costume, o "rei" recebeu convidados (entre eles Wanderléa e a dupla Chitãozinho & Xororó) e fez uma nova homenagem ao amigo Erasmo Carlos, morto há dois anos. Quem também dividiu o palco com Roberto Carlos foram as atrizes Sophie Charlotte (convidada do musical de 2018), Dira Paes e Leticia Colin, que combinaram all white.
A Zélia da novela "Garota do Momento" errou por duas vezes o começo de "Olha", precisando parar as gravações. "Desculpe de novo. Vai dar certo, gente. Vamos juntos", afirmou Leticia, atribuindo ao nervosismo pela falha. "Eu estou muito nervosa. Vocês imaginam o que é estar aqui? Desculpa", acrescentou a atriz, pela primeira vez no tradicional especial de dezembro.
De forma bem-humorada, Roberto disse que também havia esquecido a letra por estar ao lado do trio, relatou o "Splash". A fala do cantor e compositor divertiu a plateia de anônimos e famosos, como Sonia Abrão e Daiana Garbin.
A música que acabou "derrubando" a ex-mulher de Michel Melamed - o casal se separou neste ano após quase uma década junto - foi lança em 1975 e traz versos como "Olha, vem comigo aonde eu for/Seja meu amado, meu amor/Vem seguir comigo o meu caminho/E viver a vida só de amor".
Se o rei pode estar se despedindo do seu tradicional especial, 2024 vai marcar a estreia de Gusttavo Lima em formato semelhante. Nessa semana, o Embaixador gravou seu primeiro especial de fim de ano para o SBT. O cantor recebeu famosos no palco e foi prestigiado por parte do elenco da emissora nas gravações que aconteceram nos estúdios do canal de Silvio Santos (1930-2024).